#SVFnaNoruega: Tromsø. (Parte 2)

Chegamos a última parte da minha viagem pela Noruega ): ahhhhhh!

O nosso último dia por Tromsø começou com Dogsled (andar de trenó puxado por cães). Foi uma das experiências mais maravilhosas da minha vida… Ver toda a organização e determinação dos cães, as paisagens incríveis que presenciei, muita neve e o melhor: eu conduzi o trenó por quase todo o trajeto. A moça que trabalhava lá foi super querida comigo, contamos muito da nossa vida uma para outra e ela disse que eu conduzia super bem por ser minha primeira vez e tal (provavelmente ela diz isso para todo mundo, mas me deixou feliz de qualquer maneira).  

 
A empresa que fizemos o dogsled foi a Arctic Adventure Tours e quero deixar registrado aqui para quem estiver interessado em fazer esse tipo de esportes na neve… Essa empresa é incrível! Foi super exclusivo e não teve nenhum preço adicional. O passeio foi somente eu e meu namorado, podemos passar um tempo com os cães e até com os filhotes *-*

IMG_0906

 

Os cães eram super amigáveis, mas por incrível que pareça nenhum deles era Husky Siberiano… e quando eu perguntei para a moça que estava comigo no passeio, ela disse que isso é meio que uma ilusão, pois os huskys não são preparados para esse tipo de esporte. Porém, eu não lembro da raça deles, até tentei pesquisar para colocar aqui mas foi sem sucesso.

Olha só que amor eles brincando:

IMG_0907

Depois do passeio, estava incluso no pacote um lanche com café, chá e bolo de chocolate… Mas nem sabíamos que isso seria numa cabana muito bonita em frente a fogueira:
(A roupa que estávamos usando também era da empresa, e foi super importante pois só com as nossas roupas não teríamos aguentado o frio nas montanhas)


Depois do dogsled, fomos visitar o museu Polaria:

IMG_0916
Eu sei que só parece um monte de casacos e cachecóis, mas realmente tem uma pessoa (eu) ali. haha
O que mais teve no museu foi sobre a vida marinha que se encontra na costa norueguesa:
 
IMG_0923


 

 

 

E eu tive a oportunidade de conhecer pela primeira vez os aquários gigantes, que eu sempre via em filmes e documentários:

Nesse aquário “moravam” vários leões marinhos e focas.


E assim, fecho meu diário de viagem pela Noruega. Sobre o dogsled não tirei fotos do caminho pois fizemos vários vídeos e ainda postarei no canal do blog (só não sei quando, rs)… Na verdade, tenho vários vídeos para postar, mas isso é algo futuro que estou planejando para o blog 😉

O que acharam de toda a viagem? Gostariam de visitar a Noruega também?

Beijos e até mais :*

Este post foi escrito por: Débora Fernanda

Olá! Sou Débora Fernanda Gessner, tenho 23 anos, atualmente morando em Jaraguá do Sul, SC. Desde 2009 venho imaginando ter 7 vidas (felinas, de preferência) para poder falar sobre tudo que curto e que faz parte da minha personalidade.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *