#SVFnaIrlanda: Glendalough.

Hellooou! Vamos a mais um ponto turístico daqui da Irlanda?

Glendalough fica na cidade de Wicklow, e o significado do nome é “Glen of two lakes”.
É como um parque gigantesco.. sério, tem muita trilha pra percorrer por lá!
Vou mostrando as fotos e comentando um pouco em cada uma:


O local é cheio de monumentos antigos e tem também um pequeno cemitério nessa “primeira parte”.


Dei uma pesquisada sobre o cemitério, mais não consegui encontrar muitas informações, como nome e estórias… Só sei que ali tem vários padres que trabalharam e até ajudaram na construção de boa parte dos monumentos enterrados.


Essa é a Round Tower, com 30 metros de altura. Historicamente, torres redondas eram construídas como ponto de referência para os visitantes que se aproximavam, porém mais tarde atuou como celeiro e até como local de refúgio em tempo de ataques. 
(Não reparem na minha cara, o sol tava realmente forte nesse dia)


Grande parte dos monumentos foram destruídos pelas tropas inglesas em 1398.


Esse é o Lower Lake e acreditem, essa fotografia não mostra nem metade da beleza do local ao vivo. E um detalhe importante: olhem aquelas árvores que “descem” o morro no canto direito da foto… parece uma pintura!


E durante as trilhas, esse era o tipo de vista que a gente tinha: grandes campos, com as família fazendo piqueniques, jogando frisbee com seus cachorros… enfim, aproveitando o verão. 


A gente queria mais exclusividade (hahaha), então encontramos essa pedra ao lado de um riacho e fizemos nosso lanche por ali… bem pacífico 🙂


E logo após o lanche, fomos para o Upper Lake que é simplesmente cena de filme… como Senhor dos Anéis e tantos outros que a gente ama! Olha a minha felicidade (deixa eu tá, haha)
Na verdade, essas montanhas ali atrás já aparecem em várias cenas de filmes, principalmente naquele que todo mundo lembra da Irlanda, o famoso PS: Eu te amo.


E pra fechar a nossa passagem por Glendalough, fomos conferir as ruínas da Reefert Church que era também local do sepultamento de reis.


E aí pessoal, o que acharam do local? Ficaram com vontade de conhecer também?
Preciso fazer outra viagem, pois tenho só mais dois locais pra mostrar de viagenzinhas que fiz aqui :B Mais pode deixar que darei meu jeito!

Beijos carinhosos,
DFG.

Este post foi escrito por: Débora Fernanda

Olá! Sou Débora Fernanda Gessner, tenho 24 anos, atualmente morando em Jaraguá do Sul, SC. Desde 2009 venho imaginando ter 7 vidas (felinas, de preferência) para poder falar sobre tudo que curto e que faz parte da minha personalidade.

Comments

7 comentários sobre “#SVFnaIrlanda: Glendalough.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *