Grupos e Páginas sobre Feminismo.

Ainda não havia comentado por aqui, mais pelo facebook estou sempre compartilhando e mais presente em relação a assuntos feministas, que é uma das causas que mais me senti a vontade para debater, ler, me informar e compartilhar… Pode parecer bobeira pra muita gente, mais nos unirmos por essa causa que necessita ser enfrentada todos os dias é muito positivo 🙂

Quero indicar hoje alguns grupos que participo e páginas bem bacanas no facebook para quem quiser curtir e se informar mais a cada dia. Tem bastante notícias, vídeos, debates, desabafos e também relatos pessoais de mulheres de todos os lugares do Brasil lutando contra o machismo diário que temos de enfrentar.

Grupo – Feminismo sem Misandria

Link para participar > aqui

Screenshot 2016-02-14 at 16.03.57

Para quem não sabe, Misandria é o ódio, aversão e preconceito a pessoas do sexo masculino, porém esse jamais foi um ponto que o feminismo em si apoiou.

Grupo – Mulher e Revolução

Link para participar > aqui

Screenshot 2016-02-14 at 16.19.21

É um grupo para debates políticos dentro da esquerda e dos movimentos sociais 😉

Grupo – Feminismo Individualista

Link para participar > aqui

Screenshot 2016-02-14 at 16.32.33

“Feminismo individualista é a vertente do feminismo cujo foco está na defesa das liberdades individuais e oposição ao autoritarismo, principalmente do Estado e de outras formas de hierarquia. Feministas individualistas buscam eliminar privilégios de gênero, incentivar as mulheres a tornarem-se economicamente autossuficientes, opor-se à interferência do governo nas escolhas de pessoas adultas sobre seus próprios corpos, promover a mudança de comportamentos e atitudes sexistas e proporcionar alternativas libertárias ao movimento pela emancipação das mulheres.

INDIVIDUALISMO é a doutrina que valoriza a autonomia individual em detrimento da hegemonia da coletividade.”

Páginas:

12360011_725853814215227_6661891591314397899_n

11200883_1677784562444808_2546572141581522340_n

Essas são as páginas que curto e acompanho, com notícias bem atualizadas e algumas acompanhadas de pitadas de humor e muita ironia, haha

Se vocês conhecem outros grupos e páginas para indicar, fiquem a vontade para deixar nos comentários, ficarei feliz de conhecer novos. E vamos juntas, we can do it! 😀

Beijoos

 

Este post foi escrito por: Débora Fernanda

Olá! Sou Débora Fernanda Gessner, tenho 24 anos, atualmente morando em Jaraguá do Sul, SC. Desde 2009 venho imaginando ter 7 vidas (felinas, de preferência) para poder falar sobre tudo que curto e que faz parte da minha personalidade.

Comments

7 comentários sobre “Grupos e Páginas sobre Feminismo.

  1. Assunto: 16ª Caminhada pelo fim da violência contra à mulher,
    Assunto: Apoio com prestação de serviços

    Prezada Senhora,

    Cumprimento-a cordialmente e solicitamos a Vossa Senhoria, apoio para realizarmos a 16ª Caminhada Pelo Fim da Violência Contra à Violência, no dia 26 de março/2017, na Praça Milton Campos centro de Betim – MG, das 08:00 às 13:00 horas. Haverá um Festival Gastronômico – Food Truck, evento aberto ao público, O evento será em comemoração ao dia internacional da mulher, que é comemorado no dia 08 de março.

    Justificativa

    Trata-se de um trabalho realizada há 19 anos, em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais, AOB – Betim, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Conselho Estadual da Mulher, Secretaria de Direitos Humanos, te por objetivo combater toda e qualquer forma de violação de direitos humanos, especialmente contra mulheres (jovens e adultas).

    O objetivo dessa campanha é promover a erradicação da violência contra as mulheres por meio de apoio a leis, implantação de Politicas Públicas e ações que atuem nesse sentido, assim como promover a disseminação de informação sobre o tema e inspirar debates que levem a reflexões e construção de políticas para acabar com a violência contra a mulher.

    Lutamos contra toda e qualquer violência contra a mulher, haverá várias atividades nas áreas de saúde da mulher, cultura, lazer, maquiagem, estética, haverá show, musica, dança, apresentações artísticas, oferecendo serviços para a população fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia, A cada ano vem aumentando a adesão ao movimento, que tem como objetivo chamar atenção, diretamente, para a realidade atual dos altos índices de crimes e violações de direitos humanos,tendo com a principal vitima a mulher.

    O objetivo é divulgar de modo simples e verdadeiro, todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial, nas mais diversas formas, de se combater toda e qualquer forma de violação dos direitos da mulher.

    As mulheres com idade de 15 a 69 anos é priorizadas. nessa faixa etária que os casos e crimes de violência doméstica, são mais comuns.

    A violência domestica está entre as principais causas de morte na população feminina, a mudança de hábitos, aliada ao estresse gerado pelo estilo de vida do mundo moderno, contribuem diretamente na incidência dos altos índices de violência domestica, que se tornou um caso de saúde pública Alguns fatores como a dependência financeira. alimentação, a sobrecarga de responsabilidades e o aumento considerável do número de mulheres chefes de família, são fatores de grande relevância.

    Por que esse assunto é importante?
    – a cada 2 minutos 6 mulheres são espancadas
    – a cada 90 minutos 1 mulher é assassinada
    – a cada 5 mulheres 1 sofre algum tipo de violência
    _ a cada 15 segundos uma mulher é vitima de estupro

    Cordialmente,

    ANISIO IZIDORO GLEISSON ROBERTO DE MEDEIROS
    Coordenador e Idealizador do Projeto PRESIDENTE
    Contato: (031) 98973.20.71 – 99744 60 59 anisioizidoro@gmail.com

  2. Hoje um homem me ofendeu verbalmente me chamado de vários nomes de baixo calão preciso conversar com alguém que me diga o que devo fazer tenho os áudios que ele me mandou

    1. Oi Eliana.
      Entre nos links dos grupos que passei aqui nessa postagem e conte sua experiência nos grupos, pois todas estamos lá para nos ajudar, dar conselhos e passar por esse tipo de situação unidas.
      Qualquer coisa, me mande um email no: setevidasfelinas@gmail.com.
      Um beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *