O Homem Mais Inteligente da História – Augusto Cury.

  • Resenha Literária na área! (até rimou 😄)

Com 28 milhões de livros vendidos, hoje quero apresentar pra vocês um pouco mais dessa obra do autor brasileiro mais lido da década, que a Editora Sextante carinhosamente me enviou:

O Homem mais Inteligente da História conta a história de um psiquiatra chamado Marco Polo, especialista em estudos da mente e autor do primeiro programa mundial de gestão da emoção. Em uma certa reunião da ONU, ele é desafiado a estudar a inteligência do homem mais famoso da história: Jesus.

Enquanto acompanhamos a vida pessoal de Marco Polo, cheia de acontecimentos trágicos e uma jornada de dúvidas – ele começa a montar um grupo de brilhantes profissionais para analisar a mente de Jesus sob ângulos científicos, deixando a religião de lado.

Marco Polo é ateu, então no início foi fácil para ele apontar os defeitos e contradizer a muitas coisas nas histórias e personagens da Bíblia. Porém, com o desenrolar de muita pesquisa, análise e estudo profundo, Marco Polo encontra-se cada vez mais curioso para desvendar toda a história de Jesus.

Existem trechos com flashbacks no livro, contados sob o ponto de vista de pessoas do passado, que na verdade não me agradou… pois toda essa história realmente é um mistério que ninguém consegue descrever.  A leitura, no geral, é engrandecedora e cheia de conhecimentos científicos sobre um assunto tão famoso mas que poucas pessoas realmente conhecem que é a história de Jesus. Porém, o livro não é só sobre essas discussões, ele também transcorre a vida de Marco Polo, com sua família e trabalho.

Sob o Autor: “Augusto Cury é psiquiatra, cientista, pesquisador e escritor. Publicado em mais de 70 países, é considerado o autor brasileiro mais lido na atualidade. Cury é autor da Teoria da Inteligência Multifocal, que trata do complexo processo de construção de pensamentos, dos papéis da memória e da formação do Eu.”

Esse livro é o resultado de uma prolongada pesquisa feita pelo próprio Augusto Cury, que levou mais de 15 anos que se constituirá de vários volumes. E no futuro, já temos confirmação de que ela se tornará um seriado internacional. Estão ansiosos(as)? 😍

Nota: 

  • Qual livro vocês estão lendo no momento? Me contem nos comentários! Beijos ❤️️

 

Comments

2 comentários sobre “O Homem Mais Inteligente da História – Augusto Cury.

    1. Sim Ana, é isso mesmo 🙂
      A história vai ser muito longa e complexa, precisou de muito estudo, hehe. Obrigada por deixar seu comentário 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *