Minhas Inspirações de Cabelo Curto.

Olá! 😀

Vocês sempre acompanham várias das minhas mudanças de vida por aqui porém nunca mostrei sobre as minhas inspirações na hora de cortar o cabelo. Eu sempre adorei mudar o corte do meu cabelo, jamais me acostumei a ter um só modelo de corte e ficar assim por anos, como a maioria das pessoas fazem. Isso é bom e seguro sim, porém nesse quesito eu adoro me arriscar! Várias pessoas me perguntam se eu já tive cabelo comprido, e sim eu já tive mais isso faz muito tempo… Nem lembro exatamente para dizer aqui mais acho que até a oitava série eu sempre tinha cabelo comprido. E na época que morei na Irlanda também passei um ano sem cortar o cabelo porém foi por medo de ter meu cabelo arruinado pois os irlandeses tinham gostos péssimos pra isso, haha.

Eu sempre corto meu cabelo com a mesma cabeleireira, que é minha tia 🙂 Ela já conhece muito do meu gosto pessoal e sabe que eu adoro ousar e que não tenho pena alguma de deixar crescer um pouco e depois cortar tudo. Tem muita gente que se lamenta por ter um cabelo enorme mais por causa do medo, receio ou algo do gênero não consegue sair da zona de conforto e enfrentar algo diferente. Mais gente, pode ter certeza: vai facilitar muito sua vida, já que a mudança sempre traz uma nova energia gratificante para a rotina. E em um resumo curto e grosso: o cabelo sempre crescerá de novo e te dará a chance de reparar algo, caso tenha saído fora daquilo que esperava.

E tem outra coisa sobre mim: eu jamais vou para o salão sem uma foto de inspiração para mostrar pra minha tia. Sério, já teve várias atrizes no meu celular para fazer a gente ter ideias e assim fazer um trabalho bacana e satisfatório, porque em algumas vezes é realmente difícil explicar algo complexo assim pra alguém né?! Através disso, separei fotos das pessoas que mais me inspiro na hora de cortar as madeixas e não só de agora, mais de outros cortes que lembro já ter adquirido:

  • Anne Hathaway

Untitled design

Na primeira vez que cortei no estilo “joãozinho” foi com uma foto da Anne e desde então estou mantendo assim. Já fazem alguns meses agora, não consigo me imaginar com outro corte, está sendo um momento de estabilidade 😛 E os cortes dela mudam um pouco, tem vezes que ela deixa com franja mais comprida e com mais volume, outros um corte mais reto (sem muito desfiar com navalha). Eu faço atualmente com franja curta e todo desfiado com navalha, bem bagunçado mesmo… odeio deixar volume, pois o meu fica super volumoso e não consigo controlar 🙁

  • Carla Salle

 

Untitled design (2)

O corte da Carla fica bem similar ao meu se eu fico mais de um mês sem cortar o cabelo, porém o meu é bem mais volumoso (odeio isso). Também curto colocar grampo ao lado, ou mesmo pra fazer topetinho, sabe?

  • Outras artistas que você pode dar uma olhadinha caso queira investir em um corte novo no estilo “joãozinho”: Jennifer Lawrence, Miley Cyrus (com versões com sidecut lindas), Charlize Theron, Kaley Cuoco, Bruna Linzmeyer e Shailene Woodley:

Untitled design (3)

Me contem nos comentários o que acham desse corte e quais os estilos que vocês se inspiram na hora de cortar as madeixas 😉

Beijos!

 

Este post foi escrito por: Débora Fernanda

Olá! Sou Débora Fernanda Gessner, tenho 24 anos, atualmente morando em Jaraguá do Sul, SC. Desde 2009 venho imaginando ter 7 vidas (felinas, de preferência) para poder falar sobre tudo que curto e que faz parte da minha personalidade.

Comments

6 comentários sobre “Minhas Inspirações de Cabelo Curto.

  1. Antes de ler o post dei uma olhadinha na foto do perfil e seu cabelo tá LINDO!!! Nossa, muito bonito mesmo!
    Adoro Jennifer Lawrence e Shailene Woodley de cabelo curtinho assim, achei que ambas ficaram liiindas e com uma carinha mais jovem, quando elas tão com cabelo comprido acho que parecem mais velhas um pouco… O que não é um problema, também, mas eu gosto delas estilo “joãozinho”!

    1. É verdade, esse corte deixa as pessoas com cara de jovem, cara de gente moderna né?! Acho que isso é uma das coisas que mais me faz continuar cortando assim: me sinto na modernidade 😛
      Obrigada pelo elogio e por deixar seu comentário por aqui, Luly! Beijão

  2. Eu acho lindo cabelo curto!
    Mas sou daquelas que quando corta nos ombros acha lindo e depois já está querendo que eles cresçam do dia para noite, e quando eles finalmente estão num tamanho razoável, vejo fotos assim de cabelos curtos e fico querendo cortar! hahahaha
    O da Anne combinou bastante com ela! Foi o que mais gostei 🙂
    Beeijos

    1. Também tenho essa vontade em relação a ver fotos e cortar no momento 😉
      Obrigada por comentar aqui, Carla! beijoo

  3. Acho tão lindo o corte joãozinho, mas não sei se ficaria bom em mim. É tão prático ter cabelo curto, é libertador. O máximo que cortei (hoje em dia) é o chanel de bico, com a nuca bem batidinha, mas não sei se me encaixo nesse corte joãozinho. Você ficou linda e o corte que mais gostei foi o da Charlize Theron, lindo!

    1. No início é bem difícil achar que o corte combina com a gente, mais depois vem a aceitação. Quando eu cortei a primeira vez me arrependi, achei que parecia um menino, hahaha… hoje em dia não consigo viver sem esse corte 🙂
      O segredo pra quem tem vontade de cortar curtinho é ir diminuindo aos poucos.
      Obrigada por deixar seu comentário! Beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *