Fazendo as malas!

Estive pensando em algo diferente e útil para passar a vocês nessa sexta-feira e eis que lembro da grande e organizada lista que preparei para fazer minha mala de viagem.
Pra quem não sabe eu saí do Brasil para morar durante um ano em Dublin, capital da Irlanda.
Quando estava chegando perto do dia da viagem eu comecei a ficar bem pirada sobre o que levar. Eu pesquisei em milhares de blogs, sites, vídeos… acreditem!

< Eu realmente me imaginava feliz assim, com malas maravilhosas e no final das contas, foi bem triste deixar várias peças que eu amo pra trás…


Antes de tudo você precisa focar em quanto tempo irá passar no local e o mais importante: o clima que mais predomina na sua cidade.
O meu caso, toda a mala foi influenciada por inverno. Mas se há algo que aprendi aqui é: sempre leve um biquíni ou mesmo um look bem verão. Até se você estiver indo para os lados do Polo Norte, garanto que você encontrará um local com piscina térmica e ficará com raiva de si mesma por não ter trazido nada apropriado para uma situação assim.
O verão da Irlanda esse ano foi um dos mais quentes em 40 anos (como eu poderia prever uma coisa dessas?) e teve um dia que fui forçada a parar em uma loja qualquer e comprar uma regata pois eu simplesmente não aguentava mais andar de blusa com mangas, e olha que era aquela manga normal.

Deixando de lado as frustrações pessoais, vamos a Bagagem de Mão:
– Só pra relembrar: essa será a mala/bolsa que estará sempre com você, no avião e em todas as paradas pelos aeroportos, então use uma que você realmente ache confortável e não encha de tranqueiras, porque isso pode se transformar em stress no futuro, hehe.
– Tudo que for papel aconselho a ser colocado em uma pasta para não haver o risco de rasgar ou estragar algo importante. Os papéis que você deve ter sempre em mãos são: 
Passagens aéreas, recibo dos hotéis com devidos endereços, cópias de todos os documentos.
– Em relação aos documentos, você não precisa trazer todos eles pois a grande maioria não vai valer fora do país. O mais importante em trazer original e cópia é a carteira de motorista.
Cartão de crédito/débito
– Trazer uma quantia de dinheiro em espécie é uma boa também. E não deixe para fazer o câmbio nos aeroportos ou em última hora, pois com certeza terá que pagar taxa.
Objetos de valor: câmera, celular e notebook.
Dependendo de quanto tempo levará seu voo até o destino final, acho seguro levar roupa extra. Mas nada de muito luxo viu?
Leitura de bordo.
– Ipod/mp3 com muitas músicas.
Se você tem alguma outra atividade que goste de fazer, como livros de charadas, palavras cruzadas… Leve! Eu passei muitos momentos em tédio total, já que a companhia aérea não tinha nada muito legal pra oferecer também :~


Outra parte que é muito importante e cheias de detalhes para lembrar é a necessaire com seus produtos pessoais! Vou passar a lista certa do que eu trouxe na minha:
– Escova e pasta de dente                 – Escova de cabelo
– Cotonetes e algodão                       – Hidratante corporal
– Shampoo                                           – Sabonetes
– Desodorante e Perfume                 – Filtro Solar
– Protetor labial                                  – Kit manicure
– Pinça                                                 – Tesoura
– Espelho                                             – Absorventes
– Secador e Chapinha                        – Maquiagem
– Removedor de maquiagem

Muitas coisas podem parecer besteira e todo mundo diz: “Ah, pra que levar sabonete… é só passar no mercado próximo e comprar quando chegar”.
Mas o fato é que quando cheguei aqui estava realmente perdida, não sabia de lugar nenhum perto. E tudo que eu queria era um banho relaxante depois de tantas horas viajando.
Foi reconfortante saber que eu tinha tudo em mãos e não precisaria sair e provavelmente me perder a procura de um mero sabonete 🙂

São essas as dicas mais importantes no meu ponto de vista.

Se tiverem alguma dúvida ou se vocês já passaram por essa experiência de fazer a mala para vários meses fora e tiverem mais dicas para passar sinta-se livre para comentar aqui 😀

Beijão!  

Este post foi escrito por: Débora Fernanda

Olá! Sou Débora Fernanda Gessner, tenho 23 anos, atualmente morando em Jaraguá do Sul, SC. Desde 2009 venho imaginando ter 7 vidas (felinas, de preferência) para poder falar sobre tudo que curto e que faz parte da minha personalidade.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *