*Especial de Resenhas Oscar 2017* – 3. Jackie 4. Fences

3. Jackie 

Sinopse: “Jacqueline Kennedy (Natalie Portman), inesperadamente viúva, lida com o trauma nos quadro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.”

Diretor: Pablo Larraín

Opinião: O filme Jackie é totalmente sobre uma belíssima atuação de Natalie Portman. Não sei se já contei para vocês por aqui – mas eu sou MUITO fã da Natalie. Eu confesso: assisti o filme por ela.

A Natalie tem algo sobre se jogar de cabeça em um personagem, se entregar de corpo e alma. Transparecendo nitidamente todas as emoções da Jacqueline – principalmente nas primeiras horas após o assassinato de seu marido. O figurino do filme é muito marcante, seguindo fielmente a época dos anos 50 e 60.

Porém o filme em si não tem nada que nos prenda ou faça ser inesquecível. É bem dirigido, tem boas atuações e fica por isso.

Indicações ao Oscar: Melhor atriz (Natalie Portman), Melhor figurino e Melhor trilha sonora.

Trailer: 

Nota: 

4. Fences em português como Um Limite entre Nós

Sinopse: “Baseado na aclamada e premiada peça teatral homônima, um jogador de beisebol aposentado (Denzel Washington), que sonhava em se tornar um grande jogador durante sua infância, agora trabalha como coletor de lixo para sobreviver. Ele terá de navegar pelas complicadas águas de seu relacionamento com a esposa (Viola Davis), o filho e os amigos.”

Diretor: Denzel Washington

Opinião: Ao começar a assistir o filme e adentrar na história de Troy – que sofreu muito preconceito durante sua infância e adolescência e com isso se tornou um homem frio – notei que se tratava de uma peça teatral: os diálogos são super longos e cansativos.

Acredite, não estou querendo falar mal de teatro aqui. Só acho que muitas peças não se encaixam para dentro do tempo limitado e estruturado de um filme.

Foi por esses diálogos arrastados e cansativos que não gostei do filme. As atuações foram boas mas nada digno de Oscar e todo o resto também não acrescentou nada de muito especial ao filme. Outra coisa que tornou o filme tedioso foi o cenário, que não possui muitas mudanças – que talvez traria mais vida no desenrolar da história.

Indicações ao Oscar: Melhor filme, Melhor ator (Denzel Washington), Melhor atriz coadjuvante (Viola Davis – Venceu) e Melhor roteiro adaptado.

Trailer: 

Nota: 

– Pessoal, mesmo que a cerimônia do Oscar  já aconteceu no domingo (26/02), eu vou continuar atualizando esse especial dos filmes indicados pois acho que vale a pena repassar essa experiência aqui. Vou atualizar na parte das indicações se o filme citado ganhou algum prêmio. Espero que vocês continuem acompanhando 😉

Beijos e aproveitem o carnaval e feriado! ❤️️

Comments

2 comentários sobre “*Especial de Resenhas Oscar 2017* – 3. Jackie 4. Fences

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *