*Especial de Resenhas Oscar 2017* – 1. Arrival 2. Moonlight

Respeitável público! A partir de hoje teremos resenhas dos filmes indicados as premiações do Oscar 2017!

Estão animados? Eu estou! 😄😄

Quando olhei a lista de indicações do Oscar 2017 me interessei muitos por quase todos os filmes, sério. Isso foi até um certo milagre, pois nem sempre curto os estilos de filmes indicados para essa tão importante estatueta. E outra razão por estar fazendo isso é a curiosidade, haha, já que esses serão os filmes mais comentados por todos a partir de agora.

1. Arrival em português como A Chegada

                        “Por que eles estão aqui?”

Sinopse: “Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.”

Diretor: Denis Villeneuve

Minha opinião: O filme contém um clima meio nostálgico e depressivo, com uma atmosfera misteriosa, sabe?

Eu confesso que fiquei com um pé atrás em como seria a aparência dos alienígenas, já que esse ponto é onde a maioria dos outros filmes pecam – porém, achei bem interessante a maneira que os retrataram em “Arrival”. Amy Adams fez um excelente trabalho, trazendo para dentro da tela uma doutora que acredita no que faz e que não desiste facilmente.

O filme é um mix de ficção científica, drama e mistério – que nos deixa com questionamentos muito humanos, tais como: Qual nosso objetivo? O que você faria se tivesse uma segunda chance? Não se engane achando que esse filme foca nos alienígenas, porque a grande descoberta dele tem a ver com a humanidade.

Indicações ao Oscar: Melhor filme, Direção, Fotografia, Mixagem de Som, Edição de Som, Direção de Arte, Roteiro Adaptado e Edição.

Trailer: 

Nota: 

2. Moonlight em português como Moonlight: Sob a Luz do Luar

                         “Esta é a história de uma vida.”

Sinopse: “Black (Trevante Rhodes) trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.”

Diretor: Barry Jenkins

Minha opinião: O filme é dividido em 3 atos – infância, adolescência e vida adulta de Chiron, junto com a difícil realidade que ele teve que enfrentar durante todos os dias.

Ele sempre sofreu vários tipos de preconceitos mas os principais eram por ser gay e por ter uma mãe com forte dependência química. Tenho que dizer que os atores que interpretaram Chiron, principalmente na infância e adolescência fizeram um trabalho sensacional.

Na escola as pessoas não o aceitavam, em casa tinha que conviver com a difícil personalidade da mãe porém no início do filme ele faz amizade com Juan, que é traficante mas isso não faz com que ele deixe de ensinar boas coisas para Chiron, principalmente sobre o que ele terá de enfrentar na vida. Na adolescência, que foi a parte mais difícil, ele enfrentou dilemas mais complexos e teve que lidar com muita violência – ao mesmo tempo em que tem importantes descobertas sobre sua própria sexualidade.

Moonlight nos passa mensagens sobre a relação do ser humano consigo mesmo e a necessidade de viver em harmonia com as escolhas que fazemos e o estilo de vida que levamos. O filme tem algumas partes lentas em determinadas cenas de diálogos que no final nos passa despercebidos já que estamos na torcida e expectativa de assistir os próximos passos de Chiron.

Indicações ao Oscar: Melhor filme, Direção, Atriz Coadjuvante (Naomie Harris), Ator Coadjuvante (Mahershala Ali), Fotografia, Trilha Sonora, Roteiro Adaptado e Edição. Moonlight recebeu o globo de ouro em 2017 como Melhor Filme de Drama.

Trailer: 

Nota: 

  • Já assistiram a algum dos filmes indicados? Quais suas opiniões? 😃 Me contem tudo nos comentários!

Beijos e um ótimo final de semana ❤️️

 

 

 

 

 

Comments

2 comentários sobre “*Especial de Resenhas Oscar 2017* – 1. Arrival 2. Moonlight

    1. Também achei um candidato fortíssimo mas vai ser difícil ganhar de La La Land – pois está muito favorito.
      Obrigada por deixar sua opinião, Paulo! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *