DIY: Iluminação para Vídeos (estilo softbox).

Olá! Estou empolgada com o post de hoje já que é o primeiro “faça você mesmo” do blog e que está relacionado aos futuros vídeos que vão rolar no canal 😀

Gravar vídeos e deixá-los com uma cara mais profissional não é fácil, principalmente pela parte dos equipamentos e o custo deles (que não são baratos), porém há várias maneiras de você improvisar algumas peças de início e com o tempo guardar um dinheiro para comprá-las no futuro. A iluminação é super importante e dá um toque bem especial e clean se usada da maneira certa e fui atrás de uma coisa mais caseira, pois uma softbox simples custa entre 300 a 400 reais e no momento está fora dos planos investir em uma. Vou passar um diy bem rápido e fácil a partir de informações que peguei na internet, montando uma softbox para clarear seus vídeos e fotografias também 😉

  • Você vai precisar de:

1

  1. Uma caixa de sapatos (não vai precisar da tampa, ok?!);
  2. Lâmpada 32W;
  3. Fio interruptor;
  4. Cola (pode ser qualquer tipo de cola, das escolares também serve);
  5. Fita dupla face;
  6. Plug de tomada;
  7. Bocal para lâmpada;
  8. Papel manteiga;
  9. Papel alumínio.
  10. Não apareceu na foto mais vai precisar de tesoura também 😉
  • No primeiro passo você terá que fazer um furo, no tamanho exato do bocal da lâmpada na caixa de sapato. E faço do tamanho exato mesmo, caso contrário a lâmpada não ficará firme:

IMG_7078 nova

Depois de cortar e colocar o bocal ficará assim:

IMG_7080 - Edited (1)

  • Ok, próximo passo é passar cola em todo interior da caixa, inclusive nas laterais e encapar tudo com papel alumínio:

IMG_7083 - Edited (1)

  • Depois disso você precisa fazer a conexão do fio interruptor com o plug de tomada, e essa parte é complicada pra quem não tem experiência nenhuma com essas coisas, foi o meu namorado que fez 😛 E ai você já pode deixar o bocal encaixado com a lâmpada (foi mal que na foto não colocamos a lâmpada no bocal, mais da pra entender né?! haha):

IMG_7084 - Edited (1)

  • O passo final é encapar a parte de cima com o papel manteiga:

IMG_7085

A dica é usar a fita dupla face para pendurar a sua softbox nos lugares de filmagens, e assim deixar os vídeos mais iluminados e com um ar profissional:

12788298_978654802223128_1783216894_n
Coloquei a fita dupla face e colei nas portas da minha sapateira e super ilumina o local todo e dá mais vida as cores, o que faz chamar mais atenção em vídeos e fotos.

Ficaram com vontade de fazer também? Vale super a pena e fica baratinho, pois a maioria das coisas a gente já tem em casa e sem muito uso as vezes, como uma simples caixa de sapato 😀 Se fizerem deixem o link da postagem ou vídeo de vocês nos comentários!

Beijooos.

 

 

Este post foi escrito por: Débora Fernanda

Olá! Sou Débora Fernanda Gessner, tenho 23 anos, atualmente morando em Jaraguá do Sul, SC. Desde 2009 venho imaginando ter 7 vidas (felinas, de preferência) para poder falar sobre tudo que curto e que faz parte da minha personalidade.

Comments

2 comentários sobre “DIY: Iluminação para Vídeos (estilo softbox).

    1. Acredito eu que 32w é o minimo que você vai precisar. Dependendo da iluminação do seu ambiente acho que 2 softbox de 32w já resolva!
      =*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *